Como Funciona

No cotidiano todos nós passamos por situações nas quais nos deparamos com conflitos: no ambiente familiar, de trabalho, de negócios, afetivo, etc. O que nos difere é a maneira como lidamos e nos comunicamos quando estamos inseridos neles. Muitas vezes a nossa primeira reação é a busca pelo Judiciário, onde colocamos as soluções nas mãos de um juiz cuja decisão vai impactar diretamente nas nossas vidas e relações.

Através das soluções consensuais oferecidas pela Simplifique,  é possível alcançar resultados que atendam melhor as suas necessidades e interesses, com um grau muito maior de satisfação de todos os envolvidos.

PARA EMPRESAS E ORGANIZAÇÕES

Se você busca aprimorar e melhorar a forma de resolver questões conflitantes com seus clientes, fornecedores e colaboradores, as nossas formas de assessoria empresarial se encaixam no seu perfil.

PARA VOCÊ

A assessoria pessoal da Simplifique atua como um facilitador do diálogo em diversas situações conflitantes do mundo contemporâneo.

NEGOCIAÇÃO

Quando as partes se veem diante de conflitos e não estão conseguindo chegar em um consenso, é possível contratar um negociador capacitado para ajudá-las a planejar e conduzir a negociação através de um diálogo mais produtivo, prospectivo e com uso de ferramentas apropriadas, gerando, consequentemente, soluções criativas.

CONCILIAÇÃO

Método em que um terceiro imparcial escuta e investiga a situação para auxiliar os envolvidos na elaboração de um acordo que atenda aos interesses de todos. O conciliador interfere de forma mais direta no conflito, auxiliando as partes a criarem opções de soluções. A conciliação é indicada para situações em que não existam relações duradouras entre as partes e nas quais o conflito seja mais objetivo.

MEDIAÇÃO

Método no qual um terceiro imparcial atua como facilitador do diálogo entre as partes, tanto para solucionar quanto para prevenir conflitos. A mediação tem como objetivo a melhora da comunicação dos envolvidos, a fim de que eles consigam, por eles mesmos, gerar alternativas de solução adequadas e que atendam aos interesses de todos. Este método é mais indicado para situações em que haja relações duradouras ou continuadas. 

  • Mediação Familiar

     

    Tem como foco auxiliar na resolução de conflitos familiares de modo a propiciar uma redução do custo emocional, social e financeiro. A mediação familiar ajuda a criar soluções que vão propiciar melhoria nas novas dinâmicas familiares.

    Divórcio, separação, dissolução de união estável e pacto antenupcial;
    Guarda e alimentos;
    Regulamentação de visitas e convivência;
    Alienação parental;
    Socioafetividade e multiparentalidade;
    Sucessões: testamentos, inventários, partilha de bens, doações.

  • Mediação Empresarial

    Tem como foco auxiliar na resolução de conflitos entre pessoas jurídicas e seus fornecedores, colaboradores e clientes, visando preservar as relações interpessoais, comerciais, com a otimização de seu capital humano, fidelização de clientes e satisfação dos interesses e necessidades de seus parceiros e colaboradores, através de soluções efetivas e duradouras.

    Clientes e empresas;
    Fornecedor e empresa;
    Entre sócios;
    Colaborador e empresa;
    Entre colaboradores.

     

    Mediação Empresarial

  • Mediação na Recuperação Judicial

     

    Tem como foco auxiliar a empresa e os credores durante o processo de recuperação judicial, visando à construção de um plano de recuperação preciso, à prevenção de desgastes em relacionamentos e ao saneamento de conflitos que ocorram durante o processo. Também torna o processo mais rápido, diminui custos e minimiza incertezas.

    Elaboração do plano de recuperação judicial;

    Conflitos entre credores;

    Conflitos entre empresa e credores;

    Conflitos que ocorram durante a recuperação judicial.

  • Mediação Escolar

    Tem como foco auxiliar na resolução de conflitos existentes no ambiente escolar de modo a transformar as relações e a vida de todos os envolvidos na escola. A mediação propiciará uma melhora no processo ensino/aprendizagem e diminuição dos conflitos existentes. A consultoria será personalizada para cada instituição de ensino, considerando a sua cultura e a individualidade da escola e dos sujeitos.

    Entre alunos;
    Entre professores;
    Entre pais e professores;
    Entre funcionários;
    Entre outros.

     

    Mediação Escolar

  • Mediação Hospitalar

     

    Tem como foco auxiliar na resolução de conflitos existentes nos estabelecimentos de prestação de serviços de saúde, A mediação propiciará uma melhora nas relações e consequentemente melhora na imagem do estabelecimento, na prestação dos serviços e no relacionamento com os pacientes. A consultoria será personalizada para cada instituição da área da saúde, evitando litígios judicias.

    Entre fornecedores;
    Entre funcionários e pacientes;
    Entre funcionários;
    Entre outros.

  • Mediação em Propriedade Intelectual

    Tem como foco auxiliar na resolução de conflitos que envolvam criatividade e inovação, e que impactem no valor de ativos intangíveis de artistas, inventores, negócios e empresas. A mediação propicia as ferramentas e o ambiente para que os próprios envolvidos solucionem seus impasses de forma ágil, segura e efetiva, agregando valor às relações e aos negócios.

    Titularidades: marcas, desenhos industriais, patentes, modelos de utilidade;
    Autoria: livros, músicas, artes (plásticas, gráficas, literárias, cênicas), audiovisual, software;
    Confidencialidade;
    Concorrência;
    Envolvendo tecnologia;
    Entre autores, inventores, infratores, titulares e usuários.

     

    Mediação em Propriedade Intelectual

  • Mediação Condominial

     

    Tem como foco auxiliar na solução de conflitos existentes em condomínios, podendo evitar litígios e melhorar a comunicação entre síndico, gestores e condôminos.

    Entre condôminos;
    Entre síndico e condôminos;
    Entre síndico e gestores;
    Entre funcionários;
    Entre síndico e funcionários;
    Entre outros.

Open chat
1
Olá, clique para entrar em contato