Live: A mediação sob o prisma da análise econômica do Direito

Você gostaria de fazer uma mediação, mas ainda tem dúvidas se vale a pena? Não sabe muito bem quais seriam os benefícios de escolher este método para resolver seu conflito? Todos os dias nós percebemos que muitas pessoas ainda têm…
,

Ninguém está ouvindo ninguém – Live com Luciano Potter

Inspiradas no seu TEDx, conversamos com Luciano Potter sobre: por que ninguém está ouvindo ninguém?⁣ ⁣ Você já reparou no quão difícil é aceitar a opinião de alguém que pensa diferente? É praticamente uma afronta alguém discordar…
Background vector created by Harryarts - www.freepik.com

Cartilha de soluções em tempos de COVID-19

A Simplifique confeccionou uma cartilha de soluções para enfrentamento da crise econômica em tempos de COVID-19. Sabemos que não está sendo fácil enfrentar as consequências econômicas da vinda do novo coronavírus. E, neste momento,…

Mediação e conciliação são indicadas para conter o impacto econômico do coronavírus

O impacto econômico do coronavírus já é uma preocupação para os brasileiros. Com o necessário isolamento social e fechamento de estabelecimentos, diversas empresas estão começando a ter dificuldades financeiras. Trabalhadores autônomos…

Mediação na Recuperação Judicial: um recurso que traz muitos benefícios

Contar com a mediação na recuperação judicial pode ajudar - e muito - a enfrentar a situação de crise. A recuperação judicial é a medida prevista na Lei 11.101 que tem possibilita o restabelecimento de empresas que estão em crise,…

O que é mediação de conflitos?

Nem toda solução de problema precisa ser decisão de um juiz - você sabe o que é mediação de conflitos? Vamos pensar em um conflito hipotético: João tem um problema com sua vizinha, Maria, pois acha que ela faz muito barulho à noite.…
alienação parental

Alienação Parental

 Quando ocorre a separação/divórcio de um casal com filhos, acontece o rompimento do vínculo conjugal do casal, porém permanece o vínculo parental destes em relação aos filhos, que serão sempre os filhos de seus pais. Ocorre…
o que é comunicação não violenta

A Comunicação Não Violenta

A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA (CNV) é um processo de pesquisa contínua desenvolvido por Marshall Bertram Rosenberg, que aborda o estabelecimento de relações de parceria e cooperação onde se predomina a comunicação eficaz e com empatia.Baseada…
Como resolver conflitos condominiais

Como Resolver Conflitos Condominiais

 MEDIAÇÃO EM CONFLITOS CONDOMINIAISUm dos principais desafios da gestão condominial é lidar com as diversas situações do dia a dia que podem gerar conflitos em razão da complexidade das relações humanas.Para resolver…
Aposte na conciliação para resolução de conflitos extrajudiciais

Aposte na Conciliação

Aposte na conciliação!A conciliação faz parte de mais um método apresentado pela Simplifique para resolução de conflitos de forma extrajudicial.Esta solução distinta da mediação,  se aplica para conflitos mais objetivos…